Nossa equipe

A Retruco acredita na diversidade de contextos para a construção do todo. Nosso time é composto por cineastas, jornalistas e designers onde juntos operam, decidem e estrategizam iniciativas criativas e de negócios do grupo. 

Bruno Vinícius

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (2018), com passagens pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (Online e Economia), Folha de Pernambuco (Cotidiano) e assessorias de comunicação. 

Camila Queiroz

Gestora de Mídias Sociais

Com formação acadêmica no eixo da comunicação e cursos voltados para planejamento digital, gestão de mídias sociais, ads e branding, Desenvolve ctrabalhos no campo da Mídia online, com criação de conteúdos, campanhas e análises de performance. 

Juliana Aguiar

Jornalista

Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, com experiência em comunicação pública, assessoria de imprensa, fotografia e redação de jornal local.

Atualmente, é repórter de cultura, artes e entretenimento no Diario de Pernambuco.

Luane Ferraz

Jornalista

Jornalista formada pela UFPE. Trabalhou em agências e veículos locais como Dupla comunicação e LeiaJa, além de participar da primeira turma do laboratório de ideias do GloboLab - Profissão  Repórter. Atualmente é repórter do núcleo de mídias sociais do Jornal do Commercio. Foi finalistas por duas vezes no Intercom.

Colaboradores especiais

Thiago Santos

Documentarista

Formado em Cinema e Audiovisual na UFPE. Foi videorrepórter do Diario de Pernambuco e atualmente trabalha como produtor multimídia no CESAR. Participou da primeira turma do Projeto GloboLab - Profissão Repórter com a videorreportagem Á margem. 

Alice de Souza

Jornalista

Alice de Souza é repórter do jornal Diario de Pernambuco há nove anos, onde cobre saúde, desenvolvimento urbano e direitos humanos. Tem 28 anos e trabalhos reconhecidos em mais de 25 prêmios locais, nacionais e internacionais. Foi a jornalista mais premiada do Nordeste em 2018

Marlon Diego

Fotojornalista

Jornalista, tem experiência como fotojornalismo pelo Diario de Pernambuco, governo do estado e trabalhos autorais que permeiam o fotodocumentarismo. Seu trabalho tem foco nas manifestações culturais, artísticas e religiosas ligadas ao povo negro. 

Emannuel Bento

Jornalista

Emannuel Bento é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco e trabalha como repórter do jornal Diario de Pernambuco, onde cobre artes e entretenimento.